Qual é seu sonho?
SONHO:
FARINHA, AÇÚCAR, MANTEIGA, OVO, LEITE, FERMENTO
-MISTURAR OS INGREDIENTES / -FRITAR / -COLOCAR RECHEIO / -PASSAR AÇÚCAR
FIM.
O Trabalho “Qual é seu sonho?” tenta criar uma nova janela para além do mundo podre em que estamos vivendo. Sem “o” artigo mesmo, “qual é seu sonho” não é “qual é O seu sonho”, tentando abranger as possibilidades linguísticas de nossa fala e sonhos. Em meio a assassinatos brutais, golpes, PECs absurdas, liminares e mentiras, precisamos alimentar e sermos alimentados de nossos sonhos, vivendo um pouco da delicadeza que ainda resta em nós. Sonhemos juntos, coloquemos as mãos na massa e façamos nossos sonhos se tornarem realidade.
No começo do trabalho, vou chamando as pessoas e pedindo que elas respondam, olhando para uma câmera, “Qual é seu sonho?”. Ao lado da câmera, ajudo as pessoas a lavarem as mãos, uma a uma. Ingredientes e frascos estão dispostos em uma mesa e uma panela ferve óleo. É também arriscado produzir sonhos.
Depois que pessoas falam seus sonhos para a câmeras, uma tela passa em looping os registros, onde os participantes conseguem ver e ouvir a si próprios e aos outros falando sobre seus sonhos.
O trabalho deve ser feito coletivamente e os espectadores-participantes colocam de fato a mão na massa, preparando e se alimentando de seus próprios sonhos.
Qual é seu sonho?
Performance-instalação de Flora Bulcão
Duração: +/- 30 minutos
Suporte: vídeo e instalação
Dimensões: variáveis
fotos: Rafael Veloso